sábado, 6 de fevereiro de 2010

Prestação de Serviço - Vivendo Positivo

Ministro da Saúde lança campanha de prevenção à Aids do Carnaval
fonte:http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2010/2/ministro_da_saude_lanca_campanha_de_prevencao_a_aids_do_carnaval_62715.html


Rio - O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire, lançaram a campanha de prevenção à Aids do Carnaval 2010, na manhã deste sábado, na Vila Olímpíca da Mangueira.



O foco da campanha deste ano são os jovens, já que números mais recentes mostram que a epidemia, na década de 2000, comporta-se de forma diferente entre os jovens. Considerando somente a faixa etária dos 13 aos 19 anos, a maior parte dos registros da doença está entre as mulheres. Entre os jovens de 20 a 24 anos, os casos se dividem de forma equilibrada entre os dois gêneros. Para os homens dos 13 aos 24 anos, a principal forma de transmissão é a homossexual.

Como uma resposta a essa realidade, o Ministério da Saúde e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres farão uma campanha publicitária com mensagens dirigidas para esse público. Pela primeira vez, a ação terá dois momentos. No primeiro, veiculado uma semana antes dos dias de folia, as peças tratam do uso da camisinha. Na semana seguinte ao carnaval, outros materiais falarão sobre a importância de se fazer o teste anti-HIV quando se viveu alguma situação de risco.



O slogan “Camisinha. Com amor, paixão ou só sexo mesmo. Use sempre” é direcionado para quem tem relação estável ou casual. São três vídeos, um para as meninas, um para os jovens gays e o outro (a ser veiculado no período pós-carnaval) de incentivo à realização do teste de HIV. Em ambos a protagonista é uma camisinha falante que alerta os jovens para o uso do preservativo, narrada na voz da atriz Luana Piovani, que aderiu à campanha e não cobrou cachê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário