**************************************
*Texto retirado do site http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=252143&blog=202&coldir=1&topo=3994.dwt, postado por N9VE Claudia Ioschpe*
Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, e hoje será o lançamento da campanha do Dia Mundial 2009 Viver com Aids é possível. Com preconceito não.
Às 10 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o artista plástico Vik Muniz mostra, pela primeira vez, a obra criada por ele e por 1.200 pessoas que vivem e convivem com a aids de São Paulo, intitulada O Beijo.
Na ocasião, doze pessoas serão premiadas por suas histórias, que mostram um pouco de como é viver com a doença e falam de preconceito. Suas histórias se misturam com a história da aids no Brasil. As pessoas participaram do concurso cultural Vidas em Crônicas do Ministério da Saúde.
E mais, no intervalo do Jornal Nacional, rola a exibição do filme Casal.
O vídeo tem duração de 30 segundos e é protagonizado por um jovem soropositivo.
Vale lembrar que o Dia Mundial de Luta contra a Aids foi criado em 1988, durante o Encontro Mundial de Ministros de Saúde, em Londres, com a participação de 140 países. O objetivo da data é mobilizar governos, sociedade civil, portadores do HIV e outros segmentos da população para uma importante reflexão sobre a epidemia.
A data simboliza, também, a solidariedade entre as pessoas e a luta contra o estigma e a discriminação.
Marca e slogan da campanha no Brasil:
Nenhum comentário:
Postar um comentário