segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sequencia do andamento do Projeto

***************************
Nosso projeto está bastante encaminhado, pois o mesmo já havia sido elaborado nos semestres anteriores, mais precisamente no 4° semestre, na aula de documentário. Por isso só precisaremos atualizá-lo, re-escrevê-lo.

Quanto ao nome, resolvemos mudá-lo de “Positivo: correndo contra o sol” para “Vivendo Positivo”, pois achamos mais apropriado com a proposta que queremos mostrar neste documentário.

O documentário terá um “personagem” principal que se chama Marcelo Pereira Santos. Ele contará a historia de sua vida e como convive com a doença. Haverá outras pessoas também, que freqüentam algumas Ongs, assim como Marcelo.

Já temos o apoio de algumas Ongs, como: GIVGrupo de Incentivo à vidaCRTCentro de Referencia ao Tratamento, Gapa, Pela Vida, entre outras.

Segue links das Ongs:


Estamos também fazendo pesquisas em vários sites para abordarmos ainda mais sobre este assunto, como o link abaixo que fala de um livro que conta a historia de uma mulher que se contaminou aos 16 anos em uma viagem. É bastante interessante.


Há também o site "Viver Positivo", que é uma iniciativa da Pfizer, e é um site muito legal pois, tem muitas informações e dicas para que as pessoas aprendam a viver bem, mesmo com a doença.






Por: Andréia Gomes


"VIVENDO POSITIVO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário